Cardeal da Silva comemora 55 anos de emancipação politica

O município de Cardeal da Silva completou no último domingo (30), 55 anos de emancipação política. Para celebrar a data comemorativa, a prefeitura preparou um dia inteiro de programação para os Cardinalense. Começando às 5h da manhã com alvorada. Ainda pela manhã desfile das escolas municipais puxadas pela banda Sinfônica de Mata de São João e hasteamento das bandeiras. A administração entregou três carros novos para servir a população.

A prefeita Dra. Mariane, falou da imensa alegria de estar comemorando o aniversário do município e fez um breve resumo das ações desempenhado pela sua gestão nestes primeiros sete meses de administração. “ Quero dizer para vocês que me orgulho muito de estar aqui representando o município de Cardeal da Silva, me orgulho muito hoje de estar aqui representado cada um de vocês, que hoje eu represento o nosso município inteiro, estamos aqui trabalhando muito para que nós possamos dá dias melhores e eu tenho certeza que dias melhores virão”, ressaltou Mariane acrescentando que, administrar em época de crise não é fácil, mas que a prefeitura está com os pagamentos em dia, trabalhando para dar toda assistência para a população com médicos nos postos, enfermeiras e com serviços de ambulâncias onde todas as unidades estão funcionando, e outros serviços como: O passe livre, um ônibus que faz transportes de graça entre a sede e Nova Pastora e encerou dizendo que a prefeitura tem realizados vários trabalhos.

As escolas municipais trouxeram um pouco da história de Cardeal da Silva, cada ala apresentou um momento vivido no município, trazendo desde os primeiros habitantes até os dias de hoje passando pelos seus governantes. Foram quadros apresentados com muita alegria. A apresentação mostrava momentos importantes, tinha um o enredo sendo apresentado com muita riqueza de detalhes. Os alunos tinham muita satisfação em participar do desfile, afinal era a história do município sendo contada para quem acompanhava a festa da cidade.

Na parte da tarde aconteceu uma cavalgada e para encerrar a festa shows com bandas musicais na praça da feira em Nova Pastora na parte da noite.

Prefeitura de cardeal da Silva, Cuidando da gente.

Foto e Texto: ASCOM.