O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou, na tarde desta quinta-feira (09), no Salão da Câmara de Vereadores, uma série de palestras para o grupo de gestantes do município. Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos vínculos psico-socioassistencial e o amadurecimento individual com relação à gestação e à família, a ação contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social- SEMAS.

Sob coordenação da massoterapeuta e graduanda em Fisioterapia, Viviane Doria e do psicólogo especialista em Psicologia Conjugal e Familiar, Danilo Rocha. as futuras mães receberam informações sobre os temas “Fisioterapia do Períneo no Pré-Parto” e “Transgeracionalidade”.

Ao final da programação, a assistente social Uilen Oliveira orientou as participantes sobre o “Criança Feliz”, programa do governo federal que visa promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família  e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Grupo de gestantes

O grupo de gestantes é uma iniciativa integrada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, oferecido em todos os CRAS, e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Em Cardeal da Silva, os encontros acontecerão sempre às quintas feiras, das 13h30 às 16h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA