O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou, na tarde desta quinta-feira (09), no Salão da Câmara de Vereadores, uma série de palestras para o grupo de gestantes do município. Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos vínculos psico-socioassistencial e o amadurecimento individual com relação à gestação e à família, a ação contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social- SEMAS.

Sob coordenação da massoterapeuta e graduanda em Fisioterapia, Viviane Doria e do psicólogo especialista em Psicologia Conjugal e Familiar, Danilo Rocha. as futuras mães receberam informações sobre os temas “Fisioterapia do Períneo no Pré-Parto” e “Transgeracionalidade”.

Ao final da programação, a assistente social Uilen Oliveira orientou as participantes sobre o “Criança Feliz”, programa do governo federal que visa promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família  e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Grupo de gestantes

O grupo de gestantes é uma iniciativa integrada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, oferecido em todos os CRAS, e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Em Cardeal da Silva, os encontros acontecerão sempre às quintas feiras, das 13h30 às 16h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here