Campeonato Municipal de Futebol define equipes finalistas

O Campeonato Municipal de Futebol segue em ritmo animado em Cardeal da Silva. Os jogos, que foram iniciados com 16 times, estão sendo disputados desde o dia 24 de setembro na sede e no Bairro Nova Pastora, e partir de agora, as decisões vão ficando cada vez mais emocionantes.

Com casa cheia, nesta última tarde de domingo (12), após dez anos sem a realização de jogos, o estádio municipal foi reaberto para os confrontos da semifinal.  Os resultados foram: Atlético Cardinalense 1 x 0 Desportivo City  e no segundo jogo, Sport 1 x 0 Corinthians. O Atlético enfrentará o Sport na disputa pelo título na grande final, que acontecerá na quarta-feira (15), também no estádio, a partir das 13h30.

Com 10 mil reais em premiações, que também reconhecerão o melhor artilheiro e o goleiro menos vazado, o Campeonato é uma das principais apostas da Prefeitura Municipal para revigorar o esporte em Cardeal da Silva. De acordo com o secretario de Esportes, Abimael Ferreira, o sucesso dos jogos superou as expectativas. “O município estava há cerca de dez anos sem eventos esportivos e, mesmo com todas as dificuldades, em menos de um ano de governo, reabrimos o estádio e estamos realizando um campeonato bem organizado e com grande participação. Isso mostra a aprovação do povo ao trabalho que estamos desenvolvendo”, comemora. “Só temos a agradecer a todo o apoio dado pela prefeita Mariane Mercuri e também ao empenho do secretário de Infraesrutura, Hermano Oliveira, no fomento do Esporte em Cardeal”, completa o secretário.