Em entrevista na Digital FM, prefeita Mariane destaca o Campeonato de Futebol e as ações na área de Esporte

A prefeita de Cardeal a Silva, Mariane Mercuri participou, na manhã desta terça-feira (14), do programa matinal “Jornal Digital News”, do radialista Ailton Borges, veiculado pela Rádio Digital FM 96,3. Na entrevista, a prefeita deu destaque ao Campeonato Municipal de Futebol e às ações da sua gestão na área do Esporte. Os jogos da semifinal do campeonato municipal marcaram, neste último domingo (12), a reinauguração do estádio municipal, que também será palco da grande final, nesta quarta-feira (15), a partir das 13h30.

“Cardeal já estava há dez anos sem campeonato municipal de futebol, nós sempre patrocinamos campeonatos particulares e agora estamos conseguindo fazê-lo em grande estilo. Temos tido grande participação da população que está muito satisfeita com a reinauguração do estádio, agora com gramado revitalizado, e os 16 times da sede e da zona rural estão de parabéns. Serão 10 mil reais em prêmios, ofertados por mim e pelos deputados Alex Lima e Alex Bacelar, que também estará lá para as premiações”, disse Mariane.

Sobre as ações da prefeitura para o fomento do Esporte no município, a prefeita elencou algumas ações desenvolvidas nas escolas, a exemplo das aulas de capoeira e futebol, que foram incorporados à grade curricular “para estimular as crianças desde a Educação Infantil”. e a contratação de uma Educadora Física para os pequeninos. A prefeita informou ainda,  que já estão em andamento projetos para colocar alambrado em todos os campos do município.

“O Esporte sempre foi uma das plataformas do nosso governo. É preciso investir neste setor  para que possamos dar uma melhor qualidade de vida para população, principalmente para os jovens, e o secretário Abimael, junto com Chico do Busu,  estão de parabéns pelo trabalho. Os dois foram escolhidos  para movimentar a Secretaria de Esportes, uma pasta que estava esquecida há um bom tempo”, afirmou  a prefeita, que aproveitou para convidar a população de Cardeal para a grande festa de encerramento do campeonato, na Praça Divina Pastora, com as bandas Mangaba Light e Andresson Costa,  a partir das 14h.