Grande festa marca final do Campeonato de Futebol em Cardeal da Silva

Na tarde desta quarta-feira (15),.Cardeal da Silva esteve em festa para comemorar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Prefeitura. Após dez anos sem a realização do evento, a alegria dos torcedores e jogadores tomou conta do estádio municipal e das ruas, no “Arrastão Campeão”, que marcou o encerramento das partidas.

O título foi disputado entre os times do Atlético Cardinalense e Sport, que viveram momentos de ansiedade e grandes lances. A partida terminou em empate de 1 x 1, levando os times na disputa dos pênaltis. O Atlético fez bonito e sagrou-se campeão, com o resultado Atlético 3×2 Sport.

Os gols do tempo normal foram do camisa 9, Moisés, para o Atlético, e Jeferson, camisa 10, empatou para o Sport. Na cobrança de pênaltis, converteram para o Atlético, Luizão, Gustavo e Moisés e para o Sport, Marcelo e Adriano.

Na final também foi disputado o terceiro lugar entre as equipes do Desportivo City e Corinthians. No tempo normal, os times empataram com 0 x 0, mas o Desportivo levou a melhor nos pênaltis, com o placar de 5×4.

Acompanhada pelo Deputado Federal Bacelar, um dos patrocinadores do campeonato, e que não mede esforços para trazer benefícios ao município, a prefeita Mariane Mercuri realizou premiações em dinheiro para as equipes vencedoras: R$1.500,00 para o terceiro, R$2.500,00 para o segundo e R$5.000,00 para o primeiro lugar. Foram premiados também o artilheiro e o goleiro menos vazado. O Deputado Estadual Alex Lima, também patrocinador das premiações, por questões de agenda não pode comparecer, mas enviou um representante.

A festa continuou após a premiação e a prefeita Mariane, sua equipe de secretários e vereadores seguiram com a multidão ao som das bandas Mangaba Light e Andresson Costa, no “Arrastão Campeão”, que partiu do estádio, passou pelo centro da cidade e concentrou na Praça Divina Pastora.  “O Esporte é um dos instrumentos para a Cidadania, para a Qualidade de Vida e sempre iremos apoiar e fortalecer o Esporte na nossa cidade. O evento de hoje também contribuiu para o resgate do lazer, e o clima familiar de alegria predominou no estádio, nas ruas, e isso é o mais importante”, comemorou Mariane.