Dia da Consciência Negra é celebrado com exposição em Cardeal da Silva

Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado todo dia 20 de novembro para estimular a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. E para celebrar a data, que é feriado em Cardeal da Silva, a Biblioteca Municipal preparou a I Exposição Educativa Consciência Negra.

A exposição conta com fotos de pessoas negras que se destacaram em suas áreas e publicações, objetos, artesanato e instrumentos musicais que mostram a importância da contribuição da cultura negra para o mundo.

A exposição foi inaugurada na manhã desta sexta-feira(17), com apresentação de grupos de capoeira da cidade e contou com as presenças da Secretária de Educação Rita Moreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Augusto e do vereador Antônio da Conceição.

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Rizelda Aguiar, além do objetivo de celebrar a data, a exposição pretende divulgar a Biblioteca Municipal, que foi reinaugurada em setembro e conta com um rico acervo fornecido por meio de parceria com a Fundação Pedro Calmon e doações.

A exposição estará disponível ao publico até quarta-feira (22), das 8h às 17h, horário de funcionamento normal da Biblioteca Municipal.