Cardeal da Silva sediou, na última quarta-feira (06), o VI Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do Cadastro Único  e Programa Bolsa Família do Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e trouxe o  tema: “O Cad Único e PBF em articulação com o SUAS”.

Os principais objetivos do Encontro foram o fortalecimento da Rede e o aperfeiçoamento da articulação com as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Durante todo o dia foram discutidas formas de aprimorar a organização, a estrutura, a redefinição da Coordenação da Rede, além do planejamento das ações no território para 2018.

Compuseram a mesa, a técnica estadual da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa família, na Bahia, Mércia Lima, a representante da Rede de Gestores do Território, Juliana Barros, a representante do Conselho Municipal de Assistência Social,  Hosana Veloso, o gestor do Cad Único e Bolsa Família, Sidnei Batista, a secretária municipal de Educação, Rita Moreira e a secretária municipal de Assistência Social, vice – prefeita e anfitriã do Encontro, Cristina Virginia Araújo. Em sua fala, a vice-prefeita deu as boas-vindas aos representantes, destacou a sua satisfação em recepcionar o evento  e reafirmou o compromisso de Cardeal da Silva com o SUAS.

Dos 22 municípios que formam o Território, 14 estiveram presentes: Acajutiba, Alagoinhas, Araçás, Aramari, Aporá, Cardeal da Silva , Conde,  Entre Rios, Esplanada , Inhambupe, Ouriçangas , Pojuca, Rio Real, Sátiro Dias, totalizando 61 representantes.

O encerramento do Encontro ficou por conta da apresentação musical de Ícaro Mendes, um jovem talento nascido na comunidade rural Fazenda Candembá, e que tem participado ativamente das ações desenvolvidas no município, servindo de exemplo para a comunidade de Cardeal.